Academia de Empreendedorismo

Posted on 16/12/2008. Filed under: Academia de Empreendedorismo | Tags:, , |

O tema Empreendedorismo é atemporal. Se em tempos de turbulência pode se mostrar de uma relevância maior devido à preocupação geral com uma possível perda de emprego e dificuldades de recolocação, por outro a atitude empreendedora nas relações de trabalho sempre terá seu lugar por ser um fator que impacta favoravelmente o desempenho profissional. O motivo é que a cultura empreendedora envolve pelo menos duas capacidades fundamentais: criatividade e inovação.

Abro com esse comentário uma série de artigos que estarei escrevendo e publicando dentro de uma sequência lógica (por isso vou numerá-los) sobre Empreendedorismo. Eu chamo de Academia de Empreendedorismo porque a idéia de publicação dos artigos aqui no blog nasceu de um programa de educação criado por mim. Os artigos representarão a minha forma de ver e a minha experiência pessoal com empreendedorismo. Os textos serão longos o suficiente para lançar a semente para reflexão, não terão, assim, o objetivo de uma abordagem acadêmica nem mesmo de esgotar o tema abordado. O meu objetivo é aproximar pessoas que estão interessadas em ler e discutir sobre o assunto.

Eu publicarei os artigos semanalmente em toda segunda e quarta-feira. No final de cada artigo sempre direi qual será o tema do próximo artigo.

Realizada a devida apresentação, informo o tema do primeiro artigo que será publicado na próxima quarta-feira: Aprender a Empreender: Das idéias à execução.

Até lá!

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: